Publicado em 19 de jan de 2019

“Ordem na Casa com Marie Kondo” é o empurrãozinho que você precisa para se organizar

Para começar 2019 do jeito certo, você também sente que precisa dar uma boa organizada nos armários para doar o que não serve mais e até jogar fora o que já está fazendo hora extra nas prateleiras? A nova produção da Netflix, “Ordem na Casa com Marie Kondo”, pode ser o que você precisa para começar essa missão!

Com oito episódios no total, a série traz para a frente das câmeras Marie Kondo, japonesa que ficou conhecida pelo seu livro “A Mágica da Arrumação – A Arte Japonesa de Colocar Ordem na Sua Casa e na Sua Vida” e, como o próprio nome diz, por ser uma expert em organização.

A cada episódio da série, Marie conhece uma nova família que precisa (desesperadamente!) da sua ajuda para conseguir desapegar do que não traz mais nenhum sentimento de conforto e organizar o que ainda traz felicidade – método conhecido como “KonMari”.

Se você está cansado dos vídeos curtos do Youtube que não ajudam a colocar nada em ordem definitivamente, com Marie, a experiência será diferente e o melhor: em apenas 20 minutos – tempo de cada episódio.

Já no primeiro capítulo, você entenderá a importância de agradecer tudo o que se tem e, principalmente, a sua casa. Chega a ser até mesmo comovente ver a organizadora colocando em prática esse momento de gratidão. Além de começarmos a entender que a mudança não é apenas dos itens a serem organizados, mas de si durante o processo.

Com a série, você também pode ficar despreocupado com “Que jeito eu dobro camisetas? E calças?”, “Como organizo objetos pequenos?”, “Talheres? Não sei!”, porque Marie também ensinará tudo isso!

Confira o trailer da produção que já está disponível na Netflix:

Tags
Alice Arnoldi

Postado por

Alice Arnoldi

Você quer sentar e conversar sobre séries? Ou sobre assuntos polêmicos? Não importa, para mim, os dois são válidos. Por isso, por aqui no Rua 6, você verá eu escrevendo de tudo um pouco, afinal, jornalismo é versatilidade, né? :)