Publicado em 10 de abr de 2019

O que eu achei de Shazam?

Oi, tudo bem com você? Para voltar desse hiatus de duas semanas, eu trouxe um assunto que está em alta: Shazam! O filme estreiou semana passada e já levou mais de um milhão de brasileiros ao cinema. Se você acompanha páginas que comentam sobre super-heróis, viu que quase todos amaram o filme por um motivo simples: ele é leve.

O filme brinca com como ser um herói sendo uma criança – Foto: Divulgação

Shazam começa apresentando o vilão, Dr. Silvana, em uma cena um pouco sombria, mas logo muda para os dias de hoje e mostra o querido Billy Batson (nosso herói). No início do filme, notamos como a trama é leve, engraçada e como os diretores brincam com os heróis da DC (Batman, Superman e Aquaman), fora que apresenta de forma incrível o herói em construção.

O vilão é motivado por traumas da infância – Foto: Divulgação

Os irmãos de Billy são maravilhosos! Darla, Eugene e Freddie são aquelas crianças que continuam crianças, eles têm tiradas que retratam bem este lado cômico do filme. Mary e Pedro não têm muito espaço em Shazam porque os outros roubam a cena, mas em um certo momento do filme (sem spoilers) eles ganham mais evidência.

O que eu mais gostei foi que a DC se aproximou mais do jeito Marvel. Mais colorido, menos sombrio e DEFINITIVAMENTE com efeitos especiais superiores à Liga da justiça, por exemplo. Um outro ponto positivo para o filme é que eles investiram muito nos trajes dos heróis, o do Shazam tem cores super vivas e é incrível.

Neste desenho podemos ver o provável traje do próximo vilão de Shazam – Foto: Cebola Verde

O vilão do filme é aquele que quer vingança por algo de sua infância e desconta no herói. Não é o melhor ponto da trama, mas ele tem mais espaço que outros vilões, como o de Mulher Maravilha. Falando de vilão, algo no filme foi mencionado que será BEM importante mais para frente. O Shazam original conta a Billy Batson que ele e seus irmãos deram poderes para alguém que não merecia, esta pessoa é o Adão Negro. Esta foi a única menção do vilão no filme, mas é bem importante já que ele terá um filme próprio e será interpretado por Dwayne Johnson (imagina a cena de uma briga entre ele e Zachary Levi).

Eu gostei bastante do todo, talvez por se parecer mais com o estilo da Marvel, algo que eu prefiro em relação aos filmes da DC. O ator combinou muito com o personagem, e as crianças são apenas incríveis. Shazam 2 já está confirmado, em produção e eu mal posso esperar para ver o que irá acontece.

Tags
Giovanna Prando

Postado por

Giovanna Prando

Uma alma feliz, que ama a liberdade e várias outras coisas. Quem disse que mulher não pode gostar de maquiagem e de heróis ao mesmo tempo? Eu gosto do que eu quiser. Viagens, beleza, filmes e séries, animais e água – seja mar ou piscinas – são as minhas paixões e eu estou aqui para compartilhá-las e quero que vocês compartilhem as suas comigo, afinal o que é a vida de uma jornalista sem histórias?