Publicado em 11 de fev de 2019

#CarnaRua: 7 lojas no Instagram para comprar sua roupa de carnaval

O ano só começa depois do Carnaval para você?

Eu não sigo muito esse lema, porque se pensarmos o tempo é um só, apenas agregamos simbologias a ele (Juliana e seus dilemas da vida kkk). Maaas eu também espero muito por essa época, principalmente porque adoro assistir aos desfiles das escolas de samba e ficar vendo qual a roupa mais divertida que as pessoas escolhem para ir aos bloquinhos.

Já estamos quase com o pé em 05 de março, data da festança, e não tem como, precisamos preparar uma das coisas que mais representam essa época do ano se quisermos fazer bonito na rua: a customização da roupa! Como eu adoro dar umas dicas, cá estou eu com um TOP 7 de lojas que encontrei no Insta que mais considerei a cara da folia. Confere aí:

1. Regla

Site: www.reglastore.com.br

A loja é original do Rio de Janeiro, uma das cidades com a maior movimentação no Carnaval. Podemos dizer que está no sangue da marca esse ar animado da folia. A coleção tem muitooo neon, uma das tendências 2019 para a época, fora as estampas com bastante plantas e animais.

2. Ashua Curve & Plus Size

Site: nowlink.it/ashuacurvesize

A Ashua faz parte das lojas Renner e é pensada especialmente para as mulheres com o corpo violão. Afinal de contas muitas vezes falta representatividade no mercado da moda para esse perfil de mulher brasileira. O Carnaval da marca está recheado de cores, animal print e metálico.

3. Side By Side

Site: www.storesidebyside.com.br

Pompons, estrelas, pochetes, bodys e superpoderosas estão na lista de peças que você encontra no Insta da Side. A faixa de preço é bem bacana, para ter noção uma das roupas mais caras da folia está R$80,00. A pegada da loja é bem jovem, mas contempla vários estilos.

4. Arranjo Aí

Site: bit.ly/arranjoai

Em contramão ao que apresentei até aqui, a Arranjo Aí foca especialmente no acessório mais carnavalesco de todos: as tiaras. Eu simplesmente quis comprar um para cada dia do feriado. Tem desde arquinhos de cereja, estrelar, selvagem até uma réplica bem brilhante do Rio de Janeiro.

5. Mangabaacessorios

Informações e pedidos via DM ou Whatsapp

Foi paixão a primeira vista! A lojinha me chamou atenção por inovar nos arquinhos, já que mistura a arte oriental da comandante da Mangaba (a modelo da foto abaixo) com o que o Brasil tem de mais precioso: a natureza. E não para por aí, tem coleção para os boys também viu.

6. Lab77store

Site: www.lab77.com.br

A marca apresenta um acessório que pode ajudar, e muito, a se proteger do sol nos bloquinhos: as viseiras. Os brincos longos também são uma grande aposta para a época. Fora isso, a loja não trabalha só com o guarda-roupa feminino, os homens encontram camisetas divertidas, cores e estilo nas peças. Ahh! Vale dizer que várias roupas podem ser usadas depois que o Carnaval acabar.

7. Dercy

Site: www.dercy.cc

Por  último, separei a Dercy, marca para quem realmente quer investir em uma fantasia. Os preços são mais salgados, mas fazem jus a alta costura das roupas. Além de vááários bodys, você encontra vestidos (que podem com certeza ser usados em festas), conjuntinhos brilhantes, coletes, turbantes de Carmen Miranda e brincos personalizados. Mesmo se você estiver duro, confira as peças da loja.

View this post on Instagram

🔥🔥🔥

A post shared by Dercy (@sejadercy) on

Olha, não sei vocês, mas como uma boa libriana que sou, fiquei na dúvida de qual peça gostei mais desses perfis todos. Ferrou?!

BeiJUs, Juliana

Tags
Juliana Garcia

Postado por

Juliana Garcia

Quando paro para escrever sobre mim é sempre um desafio, porque estamos em constante mudança e nos últimos anos tenho passado por muitas. Mas certas coisas permanecem iguais, não é mesmo? Então, eis algumas verdades sobre a Juliana Garcia. Sabe aquelas crianças sonhadoras? Sou uma delas, tenho até uma tatuagem escrito rêveuse – tradução da palavra em francês -, amo pensar que o mundo um dia será bom por completo, que poderei trabalhar como apresentadora de TV, viajar ao redor do mundo sem preocupações e manter um projeto bacana com amigos ao meu lado. E não é que o Rua 6 já conseguiu fazer isso por mim. É uma aventura e tanto.