Publicado em 16 de jan de 2019

O que você precisa saber sobre Homem Aranha – Longe de Casa

Oi gente, tudo bem? Vocês não tem noção da minha felicidade enquanto eu escrevo esse post. Saiu nesta terça-feira (15) o trailer do novo filme do Homem Aranha e posso dizer? ESTÁ MARAVILHOSO!

Não é todo mundo que conhece o vilão do novo filme e tem muita gente confusa com uma coisa: Mysterio é do bem nesse filme? Então vamos lá esclarecer alguns pontos que você precisa saber sobre a produção que estreia dia 5 de julho.

O filme se passará na Europa – Foto: Sony Pictures

O primeiro e mais importante de tudo é saber que este filme se passa DEPOIS de Vingadores Guerra Infinita. Aí vocês me perguntam: COMO, já que (SPOILERS) tanto o teioso quanto o Nick Fury (que aparece no trailer) viram pó depois do estalo do Thanos? Não serei eu, mas sim Kevin Feige quem responderá:
 “Tanta coisa acontece em Vingadores 3 e 4, como você pode imaginar, e tantas coisas são afetadas que sentimos que não teria ninguém melhor do que Peter Parker para nos levar para a próxima fase do Universo Cinematográfico da Marvel de uma forma realista. Então, saindo dois meses depois de Vingadores 4, o próximo filme do Homem-Aranha será muito sobre isso. E isso foi pensado dessa forma. Da mesma forma que é difícil para o Peter voltar para a rotina depois dos eventos de Capitão América: Guerra Civil, como o que acontece em Guerra Infinita vai afetá-lo quando ele voltar para a escola?“. Disse o presidente da Marvel Studios.

Mysterio será interpretado por Jake Gillenhaal – Foto: Divulgação

A segunda coisa a saber é: Mysterio não será o vilão, pelo menos não o filme todo. Para quem não conhece o personagem, antes de virar o vilão ele era um dublê em um grande estúdio de Hollywood e atendia pelo nome de Quentin Beck. Além de ser dublê, ele também trabalhava com efeitos especiais, porém ele fracassou e percebeu que poderia usar seus conhecimentos para se tornar um vilão. Devido a isso, seus principais poderes envolvem criar ilusões além de ser um mestre da hipnose e um mágico. Mysterio estudou os poderes do Homem Aranha e com seus poderes conseguiu copiá-lo a ponto de se passar pelo herói e a parte de Nova York acreditar, fazendo com que o próprio Peter Parker acreditar que ele tinha uma segunda personalidade que ele não conseguia controlar.

Visual do traje usado pelo vilão nos quadrinhos – Foto – Pinterest

Mysterio então criou seu uniforme e garantiu que capturaria o Homem Aranha se fosse pago por aquilo. Peter Parker porém conseguiu capturar o vilão e se provar inocente dos acontecimentos (roubo de banco e afins), o que nutriu o ódio do vilão.

No trailer vemos Mysterio atacando um dos Elementais – Foto: Observatório do Cinema

Porque então ele não será o principal vilão? Podemos ver no trailer que ele aparece para combater os Elementais (os monstros de água, terra, fogo e ar, querem que eu fale sobre?) e ajudar o Homem Aranha. Jake afirmou isso na Comic Con quando disse que foi convocado por Nick Fury para ajudar o teioso a compater as criaturas. Podemos esperar tanto uma parceria quanto uma reviravolta.

Em terceiro temos Peter e Michelle. Durante o trailer, vemos Peter se aproximando de Michelle durante a viagem pela Europa, que diferente do primeiro filme, parece estar mais extrovertida e descobrindo sua própria beleza. Ao contrário das produções anteriores, o novo interesse amoroso de Peter Parker não será retirado diretamente dos quadrinhos, já que parece que Michelle será mais uma junção de diversas personagens, como Mary Jane e Gwen Stacy.

Será que vem um romance por ai? – Foto: Pinterest

E por último, mas não menos importante, vemos o famoso Traje Furtivo. Durante o trailer vemos Peter Parker usando um traje preto que foi fornecido por Fury (para fazer coisas que de acordo com Tom Holland, ele não pode falar – um milagre).

Vemos 3 trajes neste trailer, o furtivo é um deles – Foto: Legião dos Heróis

O traje (provavelmente) serve para esconder a identidade de Parker e evitar ligações com a aparição do Aranha na Europa. Batizado de “traje furtivo”, a roupa claramente é inspirada pela versão Noir do Aranha, mas também nos remete ao clássico uniforme preto que, posteriormente, originou o Venom.

O filme aparentemente vai ter bastante ação e seguindo o anterior, bastante engraçado. Só sei que eu estou pirando, quem está comigo?

Beijoss, Giovanna

Tags
Giovanna Prando

Postado por

Giovanna Prando

Uma alma feliz, que ama a liberdade e várias outras coisas. Quem disse que mulher não pode gostar de maquiagem e de heróis ao mesmo tempo? Eu gosto do que eu quiser. Viagens, beleza, filmes e séries, animais e água – seja mar ou piscinas – são as minhas paixões e eu estou aqui para compartilhá-las e quero que vocês compartilhem as suas comigo, afinal o que é a vida de uma jornalista sem histórias?