Publicado em 18 de jan de 2019

5 formas de curar a ressaca pós festa

Oi gente, tudo bem com vocês?

Quem nunca teve uma ressaca daquelas que atire a primeira pedra. Às vezes a gente chega muito empolgado na festa e exagera um pouco (ou muito) na bebida. O post de hoje é para se recuperar da ressaca no dia seguinte.

Nessas horas o café é o seu melhor amigo – Foto: Men’s Health

1.Tomar 2 xícaras de café sem açúcar – o café reduz o inchaço dos vasos sanguíneos que causam a dor de cabeça, além de ajudar o fígado a metabolizar as toxinas.

2. Tomar remédio para ressaca –  o Engov, por exemplo, ajuda a diminuir os sintomas da ressaca como dor de cabeça e enjoos.

3. Beber BASTANTE água –  o álcool causa desidratação, por isso deve-se beber vários copos de água ao longo do dia.

4. Beber suco de frutas natural – estes sucos possuem frutose que ajuda o corpo a queimar o álcool mais depressa. Um copo grande de suco de laranja ou tomate ajuda também a acelerar a remoção de álcool do organismo.

5. Intercalar um copo de água entre cada bebida alcoólica – e beber água antes de ir dormir, porque de novo: você perde muita água quando ingere álcool.

Beba com moderação e responsabilidade – Foto: Skol

Lembrem-se de beber com moderação, se beber não dirija e principalmente: comam bem antes do rolê, ninguém quer passar mal logo no começo da festa.

Beijoss, Giovanna

Tags
Giovanna Prando

Postado por

Giovanna Prando

Uma alma feliz, que ama a liberdade e várias outras coisas. Quem disse que mulher não pode gostar de maquiagem e de heróis ao mesmo tempo? Eu gosto do que eu quiser. Viagens, beleza, filmes e séries, animais e água – seja mar ou piscinas – são as minhas paixões e eu estou aqui para compartilhá-las e quero que vocês compartilhem as suas comigo, afinal o que é a vida de uma jornalista sem histórias?