Publicado em 09 de fev de 2018

Sozinha em outro país: San Diego

Oi pessoal! De novo, o “Sozinha em outro país” de hoje é acompanhada: ainda estamos falando da última semana de dezembro do ano passado, quando meu pai veio me visitar. Aproveitamos a proximidade da cidade e o carro e pegamos a estrada para San Diego.

A cidade fica a 95 milhas ao sul de Anaheim — mais ou menos 150km — e dá pra fazer a viagem em uma hora e meia com o trânsito normal. Saímos cedinho para evitar o trânsito da Califórnia e conseguir aproveitar o dia.

Chegamos por voltas das 9h e fomos direto para o Balboa Park — um conjunto de mais de 15 museus, jardins, restaurantes e teatros inaugurado em 1868. É parada obrigatória na cidade! Acabamos não entrando em nenhum museu, mas passeamos pelo jardim de cactus e pelas ruas entre os prédios.

Nos sentimos no meio do deserto, cercados por cactus

Entrar e estacionar na propriedade do parque é gratuito, assim como os passeios pelos mais de 10 jardins ao ar livre e o prédio botânico — a não ser que esteja acontecendo algum evento especial, o que você pode checar aqui. O ticket para museus, tours e teatros varia de cada um.

A arquitetura de todos os prédios ao redor do Balboa Park também é um dos atrativos

Deixamos o parque logo antes do almoço e comemos em um Wendy’s a caminho da próxima parada: La Jolla Cove. Cercada por penhascos, a pequena praia de La Jolla, San Diego, é uma das mais bonitas que eu já vi.

Quando a vista não era dos penhascos, era da cidade beira-mar
Mas os rochedos dominavam a paisagem

Por hoje é isso, pessoal!
Vejo vocês semana que vem.
Aproveitem o fim de semana para pensar em viagens ✨

Beijão,

Letícia

Tags
Equipe

Postado por

Equipe

Somos mais que uma equipe, somos amigas bem diferentes entre si. Mas estamos sempre conectadas tentando trazer abordagens bacanas, pensantes e diferentes para vocês.