Publicado em 12 de jan de 2018

Sozinha em outro país: Pateta na cozinha

Oi, gente, tudo bem com vocês?

Eu tenho feito muita coisa nessa viagem, mas comer é a mais frequente (ainda bem, eu sei). E o mais legal é: estou experimentando restaurantes disneylandísticos. Vim contar aqui a minha experiência com o Goofy’s Kitchen.

Entrada do restaurante. Foto: Disney Food Blog

A Cozinha do Pateta (em tradução livre) fica no Disneyland Hotel, um dos três do Disneyland Resort. Refeições são servidas em dois horários: manhã (para café da manhã e brunch) e noite (para jantar). Minha reserva foi às 11h15 e só saí de lá perto das 13h30 — admito que não foi fácil parar de comer naquele buffet.

Bom, mas como funciona? É um restaurante all you can eat — pelo menos na parte da manhã —, ou seja, você paga um preço fixo e come à vontade na companhia de alguns personagens. Eles podem mudar, mas no dia que eu fui, conheci o Pateta (esse é fixo), o Tico e o Teco, o Pluto e a Minnie. Eu sei que no jantar o Mickey também está presente.

O menu do café da manhã é muito variado! Vai de pizza, bacon e ovos mexidos a waffle do Mickey e sorvete. Você pode conferir tudo que está incluso aqui. O menu do jantar também está disponível aqui.

A comida é muito boa e sempre fresca. O bacon estava crocante, a pizza de queijo tinha uma massa fininha, o mac’n’cheese estava gostoso, a waffle no formato do Mickey com calda de caramelo Ghirardelli era de outro mundo. Não comi o ovo mexido nem o Benedict, mas meus amigos falaram que não estavam nada de mais. Os sorvetes — que no site estão descritos como “yogurt” — de chocolate e baunilha eram gostosos, mas as estrelas do prato eram os toppings: M&Ms, mini Reeses, calda de chocolate e caramelo da Ghirardelli. Admito que a pizza de s’mores — Nutella com marshmallow — ganhou o primeiro lugar no meu coração (e estômago).

A interação com os personagens foi, de longe, a estrela do dia. Por mais que eles estejam sempre nos parques para tirarmos fotos e pegarmos autógrafos, passamos muito mais tempo na companhia deles no restaurante. Por serem personagens “de pelúcia”, ou seja, que usam cabeças na fantasia, eles não falam, o que faz com que a comunicação seja um monólogo de nossa parte com respostas mímicas.

A foto com o personagem principal não podia faltar

Não sei dizer o preço ao certo, porque, como cast member, eu tive desconto. Mas, segundo o site da Disney, a refeição custa entre U$35 e U$59,99 por pessoa. Eu diria que o café da manhã é em torno de U$45.

Ok, já falei tudo que tinha para falar do restaurante, agora vem a parte mais importante: vale a pena? Se você tem dinheiro sobrando e quer ter a experiência Disney completa, vale. Mas não é nem de longe essencial! Eu gostei de ter ido, mas não iria de novo e não sei se pagaria o preço cheio.

Por hoje é isso, pessoal!
Vejo vocês semana que vem.
Aproveitem o fim de semana para pensar em viagens ✨

Beijão,

Letícia

Já respondeu a nossa pesquisa? Ajude-nos a fazer um conteúdo cada vez melhor para vocês! Prometemos que é bem rápido! É só clicar aqui! Obrigada!

Tags

Postado por

Equipe

De todas as ruas que existem nos seis continentes do mundo, há pessoas querendo falar. Pois bem, o R6 dá voz.

Comentários