Publicado em 02 de fev de 2018

Sozinha em outro país: jantar de aniversário

E aí, pessoal! Tudo bem?

Voltei com mais um review de restaurante. Coincidentemente, um que fica ao lado da Cozinha do Pateta: Steakhouse 55. A churrascaria é conhecida como um dos melhores restaurantes da Disneyland, então achei que valeria a pena passar a noite do meu aniversário lá — apesar de ser mais caro.

O restaurante fica dentro do Disneyland Hotel

Reservei uma mesa para duas pessoas com um pouco mais de uma semana de antecedência e, como todos os restaurantes da Disney, coloquei o meu cartão de crédito como garantia, mas só é cobrado o valor da refeição se a reserva não for cancelada no dia anterior, no máximo, e o grupo não comparecer.

De longe já é possível perceber o ambiente tranquilo e elegante. Com uma iluminação mais fraca, o Steakhouse passa a sensação de aconchegante e romântico — mas muitas famílias frequentam o lugar. O clima é reforçado pela trilha sonora recheada de jazz e blues, além da decoração com cores mais sóbrias, como marrom e vinho. Todos esses detalhes ficam aparentes desde a lounge area do restaurante, o bar do lado de fora.

Depois de chamados para entrar, eu e meu namorado seguimos o maître até uma mesa de dois lugares no meio do restaurante. A garçonete veio logo em seguida com os cardápios, depois voltou com pão, manteiga e duas águas.

Eu pedi uma costela bem passada e o Peter, um filet mignon ao ponto com molho de gorgonzola — que pode facilmente ser substituído com qualquer um dos vários molhos que eles oferecem no cardápio. Como acompanhamento, pedimos um risoto de frutos do mar. E de sobremesa, o famoso 24-Layer Chocolate Cake.

O Peter era só elogios para o prato dele. A carne estava macia e bem temperada, o molho deu um toque especial. Disse que não podia ter pedido melhor. A minha costela estava boa, mas acho que errei no ponto da carne: estava tostada demais por fora. Continuava macia por dentro e estava muito gostosa, mas admito que fiquei babando no filet mignon do outro lado da mesa. Por outro lado, o risoto também estava magnífico, muito saboroso.

Por outro lado, enquanto o restaurante tem uma variedade enorme de molhos, peca nos acompanhamentos: só vimos 5 ou 6. Creme de espinafre, por exemplo, — o que ambos amamos — não estava presente.

A estrela da noite foi, sem dúvidas, a sobremesa. Tradicional do chef do Steakhouse, o 24-Layer Chocolate Cake é exatamente isso: 24 camadas de diferentes tipos de chocolate, incluindo ganache e Nutella. Apesar de custar 15 dólares o pedaço, é o prato que eu mais recomendo do restaurante!

O bolo vinha acompanhado de uma bola de sorvete de menta com chocolate e um pouco de cauda de morango

O atendimento como um todo foi ótimo, a garçonete era bem humorada e nos tratou muito bem. Senti falta de alguma comemoração pelo meu aniversário da parte deles, já que me perguntaram na entrada se estávamos celebrando algo e eu avisei sobre isso.

Os preços do cardápio você pode encontrar no próprio site da Disney, clicando aqui. Caso você esteja se perguntando se vale a pena ou não: se estiver com dinheiro sobrando e prefere uma boa refeição ao invés de comprar algumas roupas, o Steakhouse 55 é uma das minhas recomendações.

Por hoje é isso, pessoal!
Vejo vocês semana que vem.
Aproveitem o fim de semana para pensar em viagens ✨

Beijão,

Letícia

Tags
Equipe

Postado por

Equipe

Somos mais que uma equipe, somos amigas bem diferentes entre si. Mas estamos sempre conectadas tentando trazer abordagens bacanas, pensantes e diferentes para vocês.