Publicado em 08 de maio de 2018

A nova febre: iluminadores

Oi gente, tudo bem com vocês?

Se você acompanha as blogueiras de maquiagem ou até mesmo as marcas, sabe que o que bomba desde o ano passado são os iluminadores. Não importa de qual jeito: líquido, em pó ou em bastão, eles fizeram e fazem muito sucesso.

O começo de tudo foi com o iluminador da MAC, o Soft and Gentle, que muitas pessoas já tinham e usavam, mas não fazia o sucesso que ele merecia. Então veio o boom e todo mundo se encantou por iluminadores. Por isso, hoje eu vim dar dicas de alguns produtos baratinhos para a gente sair brilhando por aí!

Nikkie Tutorials – Foto: Instagram

Os mais comuns são os em pó, por serem mais fáceis de achar e de usar. As lojas brasileiras estão apostando com tudo na tendência, como a Ruby Rose (tem o post das paletas deles aqui), Luisance e Belle Angel, que lançaram vários tons e o que eu posso dizer? Os brilhos são minha vida.

Os que são mais famosos da Ruby Rose são os das paletas de quartetos, sextetos de contorno com iluminadores, além dos individuais. Elas agradaram tanto que ficou quase impossível achar no site deles e nas lojas o kit. Outros de muito sucesso são os da Luisance, eles brilham tanto que eu fico até emocionada, e o melhor de tudo, custam menos de R$15.

Iluminadores Ruby Rose – Foto: Amanda Carneiro

Outro jeito de encontrar os iluminadores são os líquidos e os em bastões. Marcas como Eudora, Maybeline, Vult (porém confesso que pra mim eles não brilham o suficiente) e claro, a Luisance, que apostou nos maravilhosos bastões. Já os líquidos são mais difíceis de encontrar, mas nada que o Aliexpress não nos ajude. Miss Rose, O.TWO.O e Pudaier foram marcas que fizeram muito sucesso, eu, que já testei os três, te falo: pode comprar de olho fechado que o arrependimento nunca virá.

Iluminadores Pudaier – Foto: Divulgação

Agora que eu já dei dicas de iluminadores, te pergunto, você sabe onde passar? É muito simples, segue mais ou menos o mesmo esquema de contorno e iluminação, você só não passa na área das olheiras. A intenção deles é ressaltar onde está, então onde você quer que afine, não passa o iluminador.

Onde passar iluminador – Foto: Elikassia Oliveira

Se você quer se inspirar, confere os tutoriais da NikkieTutorials, as vezes vejo o vídeo só para apreciar ela passando iluminador sem dó. Espero que vocês tenham gostado e que brilhem muito por ai.

Beijoss, Giovanna

Tags
Giovanna Prando

Postado por

Giovanna Prando

Uma alma feliz, que ama a liberdade e várias outras coisas. Quem disse que mulher não pode gostar de maquiagem e de heróis ao mesmo tempo? Eu gosto do que eu quiser. Viagens, beleza, filmes e séries, animais e água – seja mar ou piscinas – são as minhas paixões e eu estou aqui para compartilhá-las e quero que vocês compartilhem as suas comigo, afinal o que é a vida de uma jornalista sem histórias?