Publicado em 15 de maio de 2018

Cuidados com pele seca x Cuidados com pele oleosa

Oi gente, tudo bem com vocês?

Todo mundo já sabe que cada um tem um tipo de pele, mas o que muita gente não conhece é que os cuidados também são diferentes. Hoje eu vim aqui indicar produtos para dois tipos de pele: a seca e a oleosa.

No Brasil, a maioria das pessoas tem pele mista ou oleosa por causa do clima tropical, o que faz com que tenhamos que ter um cuidado especial. O principal para o rosto, em qualquer tipo de pele, é usar produtos recomendados para ele, assim não agrava o caso.

Diferenças nos tipos de pele – Foto: Estética e Makeup

Vamos começar com a pele oleosa. Se você, assim como eu, sofre com aquele brilho na pele o mais importante é: lavar o rosto com água gelada duas vezes por dia, com um sabonete próprio para o seu tipo de pele (tem da Neutrogena, La Roche Posay, Avene, Darrow e Galderma). Dê preferência aos que tiverem base de ácido salicílico ou enxofre. E não é só porque temos a pele oleosa que não devemos hidratá-la, pelo contrário. Opte por cremes que sejam gel-creme (tem um ótimo da Avon e da Vichy), o mesmo para os protetores, use os que são oil free.

Hidratantes para pele oleosa – Foto: Divulgação

Do outro lado da situação, temos as pessoas que tem a pele seca. Hidrate! Não há outro jeito de tratar. O mercado é cheio de cremes potentes, sejam eles nacionais ou importados (a Cetaphil é ótima). Para quem tem a pele extremamente seca, vale a pena investir nos que possuem ureia na composição, eles agem ainda mais. Preciso dizer que não é legal usar os que contenham álcool, já que isso faz com que a pele fique ainda mais seca.

Hidratantes para pele seca – Foto: Divulgação

Então, não saia comprando produtos sem antes saber como é a sua pele, sempre consulte um dermatologista para que ele te passe os corretos para o seu tipo de pele. Espero ter ajudado com as indicações. Até a próxima.

Beijoss, Giovanna

Tags
Giovanna Prando

Postado por

Giovanna Prando

Uma alma feliz, que ama a liberdade e várias outras coisas. Quem disse que mulher não pode gostar de maquiagem e de heróis ao mesmo tempo? Eu gosto do que eu quiser. Viagens, beleza, filmes e séries, animais e água – seja mar ou piscinas – são as minhas paixões e eu estou aqui para compartilhá-las e quero que vocês compartilhem as suas comigo, afinal o que é a vida de uma jornalista sem histórias?