Publicado em 08 de jan de 2018

Athleisure: Moda Masculina Esportiva

E aí galera, tudo beleza?

Hoje eu, Pedro, vim falar de moda masculina. Mas mais do que isso, falar de algo específico. Uma tendência que eu, pessoalmente aderi, e que todo homem moderno deveria adotar quando quer estar seguindo os trends e aliar o conforto. Você aí já ouviu falar em athleisure? Essa palavra sugere uma inclinação fashion de se vestir incorporando roupas consideradas de “academia” no seu cotidiano.

O termo vem de athlete (atleta) + leisure (lazer) e não se sabe muito bem em que lugar essa onda começou, mas tudo indica que veio dos grandes centros urbanos, com a necessidade de praticidade. Podendo ser aderida tanto por homens, quanto por mulheres, essa maneira de se vestir já vem ganhando espaço a uns anos, com a ascensão de marcas esportivas e as fast-fashion aderindo as roupas esportivas, a tendência aposta no versátil, investe em tecidos tecnológicos, e no estilo casual dos millennials.

Reprodução: Styleforum

A aposta é investir em um look que seja prático no seu dia. É você fazer a mistura entre as tendências atuais e combinar com peças mais casuais, antes que eram consideradas de uso para exercícios físicos.  Mas claro, tudo há limites. O legal é você ir aos poucos incorporando elementos esportivos no seu visual, e apostando em cores mais padronizadas, sem exagero de cores. Você não precisa necessariamente ser um adepto do estilo fitness para adorar o athleisure no seu guarda roupa. A pegada da tendência é escolher os cortes certos que deixem confortável para suas atividades diárias. Além do fato de te deixar preparado para qualquer situação que possa acontecer.

Reprodução: Pinterest

Invés de casacos e jaquetas formais demais, aposte em algo mais casual e esportivo como os da Adidas ou da Nike. Além de confortáveis, ficam estilosas. Use também uma jogger, é com certeza uma das melhores opções. Particulamente acho elas super confortáveis e estilosas. Modelam as pernas, e existem de diversos materiais e estampas diferentes, basta escolher. Na hora do tênis utilize um mais casual, nada de coloridos. Vá de branco, ou cinza, ou preto. Compõem um visual urbano atlético incrível.

Reprodução: Pinterest
Reprodução: Pinterest
Reprodução: Pinterest

Por hoje foi isso, beijos Pedro!

Já respondeu a nossa pesquisa? Ajude-nos a fazer um conteúdo cada vez melhor para vocês! Prometemos que é bem rápido! É só clicar aqui! Obrigado!

Tags
Equipe

Postado por

Equipe

Somos mais que uma equipe, somos amigas bem diferentes entre si. Mas estamos sempre conectadas tentando trazer abordagens bacanas, pensantes e diferentes para vocês.