Publicado em 18 de jan de 2018

Aprender Inglês pela internet? SIM!

Aprender um novo idioma ou aprimorar aquele que você começou no fim do ano passado pode ser uma das suas metades de 2018. Caso o Inglês seja a língua escolhida, trouxemos duas dicas do mundo cibernético para facilitar esse processo e incentivá-lo na busca pelo conhecimento.


APP

ABA ENGLISH

Descobri esse aplicativo através de uma propaganda entre uma partida e outra de um jogo X no celular. Baixei sem muita expectativa, afinal, nunca havia ouvido falar dele. Mas para a minha surpresa e talvez a de vocês: ele funciona.

Com diferentes níveis de Inglês – desde “beginners” (iniciantes) até “business” (negócios), o app apresenta seis módulos do idioma, em que cada um deles terá inúmeras unidades. Algo muito semelhante a livros didáticos.

Dentro dessas subdivisões, você encontrará o diferencial do aplicativo: a forma de aprender. Com toda a tecnologia ao seu dispor, o aprendizado começa com um vídeo em inglês (e caso você seja iniciante, legendas em português), que será o foco das lições seguintes: repetição e reescrita do diálogo, interpretação dos personagens (achei o máximo isso!), vocabulário e até mesmo vídeoaula.

O importante de aprender um novo idioma é sempre trabalhá-lo em todos os âmbitos, ou seja, desde a escrita até a fala e consequentemente a pronúncia. A última, inclusive, é a parte fundamental do aplicativo, porque além de ele gravar a sua repetição, ele dá play novamente ao que foi dito para que você tenha noção de como está a sua pronúncia.


CANAIS NO YOUTUBE 

CINTIA DISSE

INGRID NILSEN

Como uma consumidora assídua de Youtube que sou, separei dois canais que também ajudaram no meu crescimento pessoal com o Inglês.

O primeiro canal foi escolhido porque a Cintia (dona do canal, talvez um pouco óbvio pelo nome, mas não custa reforçar) conseguiu trazer para os seus vídeos o seu conhecimento em Inglês, já que ela é formada em Letras e morou alguns anos no Canadá, com muito dinamismo.

Recentemente, a youtuber fez uma série interessante no canal chamada The Basicsem que ela ensinou pontos básicos do Inglês que são importantes para começar a colocar em prática esse idioma e talvez quem sabe até mesmo se comunicar em outro país sem ter feito um curso particular? Então, vale a pena conferir!

Já o segundo canal é uma exemplificação de algo importante para aprender uma nova língua: acostumar o seu ouvido. Para isso, indico a vocês a Ingrid Nilsen, uma blogueira americana, com o foco do seu canal em beleza, moda e lifestyle, mas tudo isso em Inglês!

Talvez não sejam os seus assuntos favoritos, mas a dica é: procure canais em inglês no Youtube, pois a plataforma por estar recheada de entretenimento traz, com frequência, vocabulários mais fáceis de entender e uma infinidade de assuntos (com certeza você encontrará algo do seu gosto!). Então, opte por isso para que você tenha mais contato com a língua estrangeira e treine, além da tradução, a sua pronúncia (vale repetir o que eles falam na frente do espelho, viu?)

 

As dicas de hoje foram rápidas, mas espero que produtivas. Testem o aplicativo e até mesmo visitem esses canais no Youtube, tenho certeza que não se arrependerão. Caso vocês tenham alguma dica para nós também, é só deixar nos comentários. Adoraremos ler!

Até a próxima, Alice Arnoldi.

Tags

Postado por

Equipe

De todas as ruas que existem nos seis continentes do mundo, há pessoas querendo falar. Pois bem, o R6 dá voz.

Comentários