Publicado em 26 de fev de 2018

5 Perfis para quem ama moda engajada

É hora de falar sobre influência. Aquela que estamos a mercê todos os dias pelas redes sociais, principalmente no Instagram. Mas você já parou e se perguntou se está valendo a pena acompanhar ou não a vida de alguém? Especialmente no mundo da moda somos bombardeados por padrões e, muitas vezes, bate aquele sentimento de não ser bom o bastante. Mas você pode usar a mesma mídia como a sua aliada e seguir quem realmente tem características com as quais você se identifica.

Então prepara o botão de “seguir”, porque você vai enlouquecer com essas pessoas!

elainewelteroth

@elainewelteroth – Foto: Reprodução

Nome: Elaine Welteroth

Profissão: Editora-chefe | Teen Vogue

Perfil: Além de ser a segunda pessoa de herança afro-americana na história da Condé Nast em uma possição de editora-chefe, seu @ é recheado por um olhar divertido dos bastidores de desfiles e ensaios fotográficos. Essa mulher tornou a Teen Vogue engajada e cívica, então não espere algo diferente disso em seu perfil.

 

eolhcsheppard

@eolhcsheppard – Foto: Reprodução

Nome: Chloe Sheppad

Profissão: Fotógrafa londrina que clica a relação dos jovens e as roupas

Perfil: Ah como eu amo esse perfil. É tudo meio vintage com cada fotografia que transparece a essência da pessoa. A conta de Chloe também serve como um “Google” para encontrar marcas que querem mostrar a força do corpo de cada um através da moda. Aqui vale a frase: “old but gold”.

 

facehunter

@facehunter – Foto: Reprodução

Nome: Yvan Rodic

Profissão: Fotógrafo de streetstyle ao redor do mundo

Perfil: Não sei o que é mais legal de Rodic, seu ponto de vista nas fotos ou o multiculturalismo encontrado em seu feed. Ele vai da Indonésia aos Estados Unidos buscando pessoas que tenham traços que contem histórias e com um modo de se vestir tão próprio e inovador que inspire muito.

 

thelinda

@thelinda – Foto: Reprodução

Nome: Linda Helena

Profissão: Modelo brasileira

Perfil: Eu acompanho a Linda há um tempo e muita gente questiona sua beleza para modelar, mas fazia tempo que eu não via alguém com tamanha personalidade. Se você assistir aos stories dela por um dia, vai entender. Ela é divertida e mostra que a vida de modelo não é um mar de rosas, mas dá para ter graça. A brasileira já esteve nas passarelas da Moschino, Hermes, Disel e muitas outras.

 

winnieharlow

@winnieharlow – Foto: Reprodução

Nome: Winnie Harlow

Profissão: Modelo canadense

Perfil: Aqui eu acho que não preciso falar nada. Essa é a primeira modelo da história com vitiligo (doença dermatológica que gera perda da coloração da pele), ela não só quebrou barreiras como incentivou a aceitação no mercado fashionista. Suas atualizações do feed são com frases de incentivo que exaltam a busca por nós mesmas.

E assim termino mais um post, espero que você acompanhe esses perfis fortes e cheios de coisas interessantes para compartilhar. Até mais.

BeiJUs, Juliana

Tags
Avatar

Postado por

Juliana Garcia

"Quando paro para escrever sobre mim é sempre um desafio". Essa frase me acompanha há tempos, porém descobri com o tempo que ainda estou em busca de quem sou, me perdi, me perco no caminho da vida e estarei tentando me achar. Quem aqui estiver, espero que desfrute da jornada comigo e que em algum momento se deixe vulnerável o bastante para sentir. Afinal o sentimento é o que nos torna humanos, não?! Aquilo que vem de dentro quero abraçar, seja o detalhe da alegria, dor, faz tudo parte da caminhada que o coração, corpo e mente expõem. Se aprendi uma coisa, principalmente após meu pai ser diagnosticado com uma doença rara (ELA), é que o corpo humano é maravilhoso e conviver com ele está para lá de ser algo fácil, então seja qual for o momento da vida, quero poder gritar o que penso, sem regras e pontos. Se for preciso pontos que sejam os meus. Até breve, Ju.