Publicado em 27 de nov de 2017

Preview: cores que refletem o verão 2018/2019

Antes de uma peça chegar nas vitrines acontece vários processos de concepção e um dos principais é a escolha das cores que vão representar uma estação. Dessa vez, de acordo com a pesquisa minuciosa dada em primeira mão pela use fashion, o verão 2018/2019 vai receber quatro tonalidades.

Mas vamos com calma, primeiro deixa eu explicar um pouco da importância das cores em um produto. Sabe aquela história de que os tons transmitem sensações e vontades? Como no exemplo do vermelho do McDonalds, que dá vontade de comer um hamburgão, é tudo verdade. Não percebemos, porque são ações involuntárias do nosso corpo, que acontece lá no subconsciente, mas elas existem. Então, vestir uma roupa não é simplesmente se proteger das mudanças climáticas, mas transmitir uma ideia.

Para essa temporada de muito sol, as empresas pensaram em mesclar a tecnologia e a ciência com a beleza da natureza e dos trabalhos manuais. Já que esses dois aspectos, por vezes, conflitantes, estão falando alto ultimamente. Foram criados quatro conceitos, que ficaram rotulados de: EUforia, EXTRAordinário, NEOnatural e REssignificação.

EUforia

A paleta desse cenário foi projetada com referência nos jovens, aqueles que não querem mais saber de padrões, que estão dispostos a lutar por seus direitos e a seguir suas próprias regras. Tons luminosos vão carregar toda a energia dessa faixa etária e propor liberdade para todos os gêneros e idades.

Foto: Reprodução Use Fashion

EXTRAordinário

Tudo que saia da mesmice. Aqui encontramos uma conexão global entre texturas pouco exploradas e cores que representam diversas culturas. Vale lembrar que o laranja e o ocre já estão circulando pelos feeds das digitais influencers, ah e não podemos esquecer dos tons rosados que também chegam com tudo.

Foto: Reprodução Use Fashion

NEOnatural

O equilíbrio entre natureza e tecnologia fala mais alto. Afinal, um pode complementar o outro, o cool é trazer uma ambiente orgânica entre tons ácidos e sóbrios. As cores terrosas serão sinônimo de elegância e entrarão para várias ocasiões, seja em um shorts de praia ou um smoking refinado.

Foto: Reprodução Use Fashion

REssignificação

Para os românticos de plantão, esse verão não esqueceu de vocês. A poesia e a celebração do diferente estão estampadas em cores com aspecto pantone. Nada muito apagado, nem muito vibrante. A cartela vai optar por dar um novo ar as cores primárias.

Foto: Reprodução Use Fashion

O que é mais legal desses tons é que você pode brincar bastante na montagem da roupa e equilibrar nuances mais vibrantes, como o verde-limão, que evidencia o lado natural, com um cinza puxado para o branco, ligado a sofisticação da ciência.

Por hoje é só, espero que tenham gostado e consigam resgatar peças do guarda-roupa. Volto semana que vem com mais novidades.

BeiJU, Juliana

Tags
Avatar

Postado por

Juliana Garcia

"Quando paro para escrever sobre mim é sempre um desafio". Essa frase me acompanha há tempos, porém descobri com o tempo que ainda estou em busca de quem sou, me perdi, me perco no caminho da vida e estarei tentando me achar. Quem aqui estiver, espero que desfrute da jornada comigo e que em algum momento se deixe vulnerável o bastante para sentir. Afinal o sentimento é o que nos torna humanos, não?! Aquilo que vem de dentro quero abraçar, seja o detalhe da alegria, dor, faz tudo parte da caminhada que o coração, corpo e mente expõem. Se aprendi uma coisa, principalmente após meu pai ser diagnosticado com uma doença rara (ELA), é que o corpo humano é maravilhoso e conviver com ele está para lá de ser algo fácil, então seja qual for o momento da vida, quero poder gritar o que penso, sem regras e pontos. Se for preciso pontos que sejam os meus. Até breve, Ju.